Projeto Regional de Educação Rodoviária com os alunos do 1.ºCiclo

O PRER é uma iniciativa da Secretaria Regional de Educação, Ciência e Tecnologia, na dependência da Direção
Regional de Educação (Região Autónoma da Madeira), tendo em vista o desenvolvimento de uma cultura de educação
para a segurança rodoviária e a promoção de uma mobilidade sustentável junto da comunidade educativa. A sua
execução está a cargo da Divisão de Gestão de Projetos.
Considerando a importância de estimular uma cidadania ativa, autónoma e responsável, o projeto procura
desenvolver desde muito cedo, um conjunto de competências, quer de ação, quer de conhecimento, passando pelas
de atitude, relacionadas com comportamentos seguros em ambiente rodoviário, apresentando-se a escola como um
contexto privilegiado, um “terreno fértil” que permite, indiscutivelmente, lançar as sementes para que a segurança
rodoviária se torne uma prioridade de todos e de cada um, envolvendo as crianças da educação pré-escolar e os alunos
do ensino básico e do ensino secundário, assim como os demais segmentos da comunidade educativa.

O PRER é uma iniciativa da Secretaria Regional de Educação, Ciência e Tecnologia, na dependência da Direção
Regional de Educação (Região Autónoma da Madeira), tendo em vista o desenvolvimento de uma cultura de educação
para a segurança rodoviária e a promoção de uma mobilidade sustentável junto da comunidade educativa. A sua
execução está a cargo da Divisão de Gestão de Projetos.
Considerando a importância de estimular uma cidadania ativa, autónoma e responsável, o projeto procura
desenvolver desde muito cedo, um conjunto de competências, quer de ação, quer de conhecimento, passando pelas
de atitude, relacionadas com comportamentos seguros em ambiente rodoviário, apresentando-se a escola como um
contexto privilegiado, um “terreno fértil” que permite, indiscutivelmente, lançar as sementes para que a segurança
rodoviária se torne uma prioridade de todos e de cada um, envolvendo as crianças da educação pré-escolar e os alunos
do ensino básico e do ensino secundário, assim como os demais segmentos da comunidade educativa.
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