Os clubes funcionam no horário das Atividades de Enriquecimento Curricular (AEC), todos os dias das 16:45 às 17:45.
No total são oito clubes: Baú de Leitura e Teatro; Clube de Inglês; Clube de Xadrez; Eco-TIC; Jogos de Tabuleiro; Pano para Mangas; Super Quinas e Vozes Encantadas.
Baú de Leitura e Teatro:
– Contribuir para a inclusão dos alunos na escola;
– Promover a competição saudável, favorecendo um clima de boas relações interpessoais;
– Fomentar a cooperação, a responsabilidade, a autonomia e criatividade

Clube de Inglês:
– Contribuir para a inclusão dos alunos na escola;
– Promover a competição saudável, favorecendo um clima de boas relações interpessoais;
– Fomentar a cooperação, a responsabilidade, a autonomia e criatividade;

Clube de Xadrez:
— Contribuir para a inclusão dos alunos na escola;
– Promover a competição saudável, favorecendo um clima de boas relações interpessoais;
– Fomentar a cooperação, a responsabilidade, a autonomia e criatividade

Jogos de tabuleiro:
— Contribuir para a inclusão dos alunos na escola;
– Promover a competição saudável, favorecendo um clima de boas relações interpessoais;
– Fomentar a cooperação, a responsabilidade, a autonomia e criatividade

Pano para Mangas:
— Contribuir para a inclusão dos alunos na escola;
– Promover a competição saudável, favorecendo um clima de boas relações interpessoais;
– Fomentar a cooperação, a responsabilidade, a autonomia e criatividade.

SuperQuinas:
– Promover nas crianças a aquisição de estilos de vida ativos e a melhoria da literacia motora através da participação em atividades físicas e desportivas que lhes proporcionem experiências e brincadeiras significativas, positivas, prazerosas e muito divertidas.
-Promover o desenvolvimento de aptidões, habilidades, valores e comportamentos.
-Promover o bem-estar físico e mental através do desporto.

Vozes Encantadas:
– Contribuir para a inclusão dos alunos na escola;
– Promover a competição saudável, favorecendo um clima de boas relações interpessoais;
– Fomentar a cooperação, a responsabilidade, a autonomia e criatividade.

Clube Eco-TIC:
– Desenvolver atividades digitais e práticas que promovam hábitos sustentáveis e ecológicos;
– Utilizar as TIC como ferramentas para investigar, criar e divulgar boas práticas ambientais;
– Produzir conteúdos digitais (cartazes, vídeos, apresentações, códigos QR, etc.) relacionados com temas do Eco-Escolas;

