EHF Beach Handball Champions Cup 2024

Grupo de alunos voluntários que participaram na organização do evento “EHF BEACH HANDBALL CHAMPIONS CUP 2024”

MANTEVE-SE A “TRADIÇÃO

No passado dia 9 de outubro, os alunos que frequentaram o 9ºC no ano letivo 2023/2024, organizaram um almoço convívio com o diretor de turma (professor Francisco Abreu). Tal como combinado, o convívio decorreu no Jardim do Tanque (parque de merendas). Por motivos pessoais, nem todos os alunos estiveram presentes. Depois de uma saborosa espetada, o convívio foi muito agradável, predominando a boa disposição e a camaradagem entre os presentes.

A terminar, fica um agradecimento aos alunos responsáveis pela atividade e aos encarregados de educação que colaboraram e autorizaram a participação dos seus educandos. Façam o favor de serem felizes.

Ação de sensibilização – “A Qualidade do Ar na RAM”

Durante o mês de outubro, os alunos do 7.º ano, turma A e do 8.º ano, turma C, participaram numa ação de sensibilização, dinamizada pelo Eng.º Nuno Batista, dedicada à temática “Qualidade do Ar”, com a utilização prática dos dados recolhidos no período em que a estação permaneceu na nossa escola e ainda realizaram uma visita à Estação Móvel. Um agradecimento aos professores, Bruno Santos e Gustavo Ferreira que acompanharam as suas turmas nesta atividade.

Dia Europeu do Desporto na Escola 2024

No dia 27 de setembro, sexta-feira, vamos caminhar todos juntos.

Mexe-te pela tua saúde!

#BEACTIVE

A nossa escola assinalou o dia com a realização de uma caminhada e de uma corrida de orientação.

Dia Mundial do Turismo

Desde 1980, celebramos a 27 de setembro o Dia Mundial do Turismo. A adoção desta data é considerada um marco no turismo global. Tendo por base a Declaração Universal dos Direitos do Homem, que preconiza o acesso do indivíduo ao descanso e lazer, este dia é uma ocasião para reforçar esta importante aquisição da humanidade. Por decisão da Organização Mundial do Turismo (OMT), o tema de 2024 é «Turismo e Paz», destacando o papel vital que o turismo desempenha na promoção da paz e da compreensão entre nações e culturas. Ao promover a resolução não violenta de conflitos e a transformação social, o turismo pode impulsionar o crescimento económico, a inovação e o empreendedorismo, especialmente entre os jovens. A comemoração deste dia, tem como objetivo explorar a forma como as viagens, o intercâmbio cultural e as práticas sustentáveis podem contribuir para a paz e a reconciliação globais, reunindo diversas partes interessadas para gerar estratégias inovadoras de construção da paz.

Rodrigo Rodrigues (10º CT – Geografia)

Visita das Forças Armadas

No dia 26 de setembro, tivemos a visita das Forças Armadas à nossa escola com o objetivo de estimular o conhecimento cultural, educativo não formal, contribuindo para uma maior predisposição dos nossos jovens no conhecimento de novas temáticas e saídas profissionais.

Nesta ação estiveram presentes os alunos do 1 ano dos Cursos Profissionais Técnico de Informática de Sistemas, Técnico de Turismo Ambiental e Rural, Técnico de Apoio à Gestão Desportiva e os alunos do 10 ano LH, CSE e AV, acompanhados pelos respectivos docentes.

Estão a decorrer no átrio interior da escola entre o Bloco 2 e o Bloco 3, as práticas dos Jogos Matemáticos, orientados pelos professores Adelaide Mendonça e Fábio Gonçalves.

Os alunos que pretendem participar no Campeonato Regional de Jogos Matemáticos – Madeira, podem praticar no seguinte horário: segundas e quintas-feiras das 10h45 às 11h30 e terças-feiras das 16h05 às 17h00.

A nossa candidatura ao galardão Eco-Escolas 2024 foi APROVADA.

As coordenadoras Eco-Escolas agradecem a todos os alunos, assistentes, professores e a todas as entidades que colaboraram connosco.

Um bom ano letivo para todos vós!

Festival Colombo 2024

O Festival Colombo decorre entre os dias 19 e 22 de setembro.

As inscrições serão feitas pelos interessados no documento/ lista que estará disponível na portaria  (telefonista à entrada da Escola – Matas).

Ponto 1: as reuniões de preparação/ ensaios decorrerão entre 16 e 18 em data e horário que será posteriormente informado (da parte de tarde).

Ponto 2: A comitiva da Escola será de 100 elementos no máximo entre pessoal docente, não docente e alunos, o critério de seleção será feito pela ordem de inscrição.

Ponto 3: Esta inscrição não substitui a inscrição na plataforma interagir para efeitos de formação.

Ponto 4: A comunicação com os elementos da comitiva que integram a comitiva da Escola será  realizada exclusivamente  através do e-mail institucional.