Final do Quiz “Dr. Why”
Seis alunos do 4.° ano participaram na Final do Quiz “Dr. Why”, no Fórum Madeira.
Esta iniciativa foi promovida pelo Município do Funchal.

Seis alunos do 4.° ano participaram na Final do Quiz “Dr. Why”, no Fórum Madeira.
Esta iniciativa foi promovida pelo Município do Funchal.

No âmbito do projeto sobre Ações Climáticas, realizámos uma visita à ETAR do Funchal, uma experiência enriquecedora que nos permitiu conhecer de perto o funcionamento do tratamento de águas residuais. Ficámos também mais conscientes de que muitos dos resíduos colocados indevidamente na sanita acabam por chegar à ETAR, dificultando o seu trabalho e prejudicando o ambiente. Pequenos gestos, como deitar o lixo no local certo, fazem toda a diferença.

Ao longo do presente ano letivo, a turma B do 2.º ano participou no projeto educativo “Vamos conhecer a flora da Madeira?”, promovido pelo Instituto das Florestas e Conservação da Natureza (IFCN).
Os alunos envolveram-se em diversas atividades pedagógicas relacionadas com a biodiversidade insular, acompanhando o crescimento da planta atribuída e participando em experiências e observações que permitiram aprofundar os seus conhecimentos sobre o património natural da Região.




