Atividades

Projeto: “Histórias de (En)Cantar”

No âmbito do Projeto “Histórias de (En)Cantar”, promovido pela Direção Regional de Educação/DSEA, a Equipa de Animação apresentou, às crianças do Pré-Escolar, a encantadora história “A Viagem do Martim”, através de um teatro de marionetas cheio de cor e imaginação. 🎭

Durante a atividade, os alunos participaram com entusiasmo e aprenderam a importância de usar palavras mágicas como “obrigado”, “desculpa” e “por favor”.

Uma experiência rica em aprendizagens, onde as histórias ajudaram a crescer com valores!

O Mochinho Leitor vai à Escola

Hoje tivemos o prazer de receber a escritora Sofia Henriques para uma sessão de contos dedicada ao Ambiente e à Natureza, no âmbito da iniciativa “O Mochinho Leitor vai à Escola”.

A sessão proporcionou um ambiente de grande envolvimento, no qual os alunos se mostraram atentos, curiosos e participativos, deixando-se levar pelas histórias apresentadas.

Expressamos um agradecimento muito especial à Sofia Henriques pela sua presença e simpatia, bem como pela forma inspiradora e cativante com que conduziu este momento literário.

Conto: Uma Amizade com Asas

A turma do 1.º A participou na atividade “Uma Amizade com Asas”, dinamizada pela Câmara Municipal do Funchal.

Durante a sessão, os alunos ouviram o conto “Uma Amizade com Asas”, de António Castro, que narra a história de Pantufinha e Tita, duas aves que, apesar das suas diferenças, constroem uma amizade verdadeira, mostrando que a amizade não conhece barreiras.

Ao longo da atividade, houve ainda espaço para a reflexão sobre a importância dos valores da amizade, culminando numa proposta prática que contou com grande entusiasmo e participação por parte dos alunos.

Tratou-se de uma experiência muito enriquecedora, que aliou a promoção da leitura à educação para os valores.

Uma visita especial: Lisandra Tavares e o “Lobinho”

Celebramos o Dia Mundial do Livro de forma muito especial na nossa escola!

Recebemos a visita da escritora Lisandra Tavares que veio apresentar a encantadora história “Lobinho”.

Foram momentos de pura emoção. Com a descoberta dos animais da história e uma viagem imaginária até às ilhas

Desertas, regressando depois à nossa escola com a história para guardar no coração.

Nada melhor para celebrar este dia tão importante: ler, sonhar e viajar através dos livros!

Visita ao Polo de Leitura

Os alunos das turmas 1.º A e 1.º B realizaram uma visita ao Polo de Leitura de Santo António, onde viveram um momento muito especial de contacto com os livros.

Durante a sessão, ouviram a história “O rato que levava a casa às costas” e, posteriormente, deram asas à sua criatividade, elaborando um lindo postal para oferecer a um colega.

Esta experiência promoveu a partilha, a imaginação e o gosto pela leitura, proporcionando momentos enriquecedores e cheios de significado para todos. 📚✨

Scroll to Top