Atividades, Eco-Escolas

Somos uma Eco-Escola Excelente!

Na passada terça-feira, recebemos a auditoria do programa Eco-Escolas e obtivemos a fantástica pontuação de 91,25%. Parabéns a toda a comunidade escolar por este resultado incrível! Juntos fazemos a diferença.

Eco-Escolas

No âmbito do Programa Eco-Escolas, foram dinamizadas diferentes atividades, nomeadamente o Hastear da Bandeira Verde e a comemoração do Dia Eco-Escolas.

🌱 Eco-Amigos 🌱

Hoje, foi a vez da turma 3.º A participar na atividade “Eco-Amigos”, promovida pela Câmara Municipal do Funchal. Sob a orientação da técnica Fernanda Andrade, os alunos participaram numa história dinâmica que promoveu a reflexão sobre a proteção do ambiente, com especial atenção à correta separação dos resíduos.

Foi um momento dinâmico e educativo, que contribuiu para a construção de uma maior consciência ecológica. ♻️💚

#eco-escolas

O Voo do Bis-Bis

A turma 2.º A participou na atividade “O Voo do Bis-Bis”, dinamizada pela Dra. Fernanda Andrade, da Câmara Municipal do Funchal.

Após ouvirem a história, os alunos realizaram o seu reconto e participaram num jogo alusivo à narrativa, consolidando as aprendizagens de forma ativa e envolvente.

Esta atividade promoveu a sensibilização para a importância da preservação da floresta e para valores fundamentais como a interajuda e a cooperação.

Projeto de Autonomia e Flexibilidade Curricular – O Mar

No âmbito do Projeto de Autonomia e Flexibilidade Curricular – O Mar, os alunos do 2.º ano participaram na atividade intitulada “Mergulhando com o Cachalote”, dinamizada pela investigadora Rita Ferreira, da ARDITI.

Ao longo da sessão, os alunos tiveram a oportunidade de aprofundar os conhecimentos acerca das principais ameaças que incidem sobre este mamífero marinho, com especial enfoque na problemática da poluição dos oceanos. A atividade promoveu, ainda, um momento de reflexão sobre as consequências ambientais dessas ameaças para os ecossistemas marinhos e para a biodiversidade que neles subsiste.

Tratou-se de uma experiência formativa enriquecedora, que contribuiu para reforçar a consciência ecológica dos alunos e para reforçar a importância da proteção e preservação do meio marinho. 

Scroll to Top