Sensibilização “Chef vem à Escola”
No âmbito do Projeto de Educação Alimentar, realizou-se no dia 15 de janeiro de 2025 a ação de sensibilização “Chef vem à Escola”, dinamizada pela Escola Hoteleira.
Esta atividade teve como principal objetivo promover hábitos alimentares saudáveis junto dos alunos, através de uma abordagem prática e interativa, aproximando-os do mundo da culinária e da importância de uma alimentação equilibrada. Durante a sessão, os participantes tiveram a oportunidade de contactar com técnicas básicas de confeção, conhecer diferentes alimentos e refletir sobre escolhas alimentares adequadas ao seu dia a dia, contribuindo para o desenvolvimento de atitudes responsáveis e conscientes relativamente à sua saúde e bem-estar.
