AEC

Atividades de Enriquecimento Curricular

As atividades de enriquecimento curricular são de natureza eminentemente lúdica, formativa, artística, tecnológica e cultural.

Expressão e Educação Físico Motora

Esta atividade tem um horário específico e segue as orientações do Gabinete Coordenador do Desporto Escolar, para saber mais sobre este gabinete aceda aqui à sua página.

Expressão e Educação Musical e Artística

Esta atividade tem um horário específico e segue as orientações do Gabinete Coordenador de Educação Artística, para saber mais sobre este gabinete aceda aqui à sua página.

Expressão Plástica

Nesta atividade procura-se potenciar o lado artístico e criativo dos nossos alunos, realizando trabalhos diversificados e de encontro com o calendário festivo, para saber mais sobre este gabinete aceda aqui à sua página.

TIC | Tecnologias de Informação e Comunicação

A Atividade de Enriquecimento Curricular de TIC visa proporcionar situações de ensino-aprendizagem conducentes à aquisição e desenvolvimento de competências e atitudes no domínio das TIC, promovendo, igualmente, a transversalidade com as restantes áreas do conhecimento.

Os ofícios-circulares nº 5.0.0 – 320/09 de 16 de Julho e nº5.0.0 – 429/09 de 8 de Outubro com aditamento do ofício-circular nº 5.0.0 – 339/10 de 7 de Julho, apresentam as orientações para a lecionação das TIC no 1º Ciclo do Ensino Básico.
No 1º Ciclo do Ensino Básico, o desenvolvimento crescente da Atividade de Enriquecimento Curricular de TIC, proporcionou a criação de um Documento Orientador TIC – RAM – Fase Experimental (DoTIC), onde se definiram linhas orientadoras e a promoção da transversalidade com as restantes áreas curriculares.

Estudo

Esta atividade visa melhorar os conhecimentos globais dos alunos através de estratégias diversificadas, ensinando e aplicando métodos e técnicas de estudo.

Língua Inglesa

A Língua Inglesa visa sensibilizar para aprendizagem de uma Língua estrangeira, salientamos as seguintes metas educacionais:

·       Enriquecer o vocabulário;

·       Desenvolver a expressão oral e escrita;

·       Desenvolver a criatividade e imaginação;

·       Fomentar a interacção entre a dimensão curricular e de enriquecimento curricular;

·       Criar fontes de motivação para favorecer o sucesso educativo.

Biblioteca

A atividade de Biblioteca desenvolve-se para todos os anos de escolaridade. Pretende desenvolver a literacia e a educação literária nos alunos.

O.T.L.

A atividade de O.T.L tem uma componente lúdica e engloba várias atividades.

Atividades realizadas pelos alunos

Exposição Virtual de Artes Visuais

A docente Márcia Henriques organizou uma Exposição Virtual dos trabalhos de Artes Visuais realizados pelos alunos da nossa escola, sob a sua orientação, ao longo do ano letivo 2020/2021.

Façam esta visita virtual e entrem no mundo criativo dos nossos pequenos artistas…basta clicar no link para aceder noutra página ou então aceder pela janela abaixo.