MakerSpace

MakerSpace – Sala do Futuro

A sala Makerspace da escola é um inovador laboratório de criatividade, onde os alunos podem explorar, inventar e aprender, transformando ideias em realidade com ferramentas tecnológicas.

Criado pela European Schoolnet, o Future Classroom Lab (FCL) é um ambiente de aprendizagem inspirador em Bruxelas, que inspirou a criação deste espaço.

Através de seis zonas de aprendizagem, os alunos podem explorar os elementos essenciais para proporcionar a aprendizagem do século XXI: competências e funções dos alunos e professores, estilos de aprendizagem, concepção do ambiente de aprendizagem, tecnologia atual e emergente e tendências sociais que afetam a educação.

As zonas de aprendizagem são:

• Investigar
  • Criar
  • Apresentar
  • Interagir
  • Desenvolver

MakerSpace – Atividades realizadas na Sala

Registo das atividades desenvolvidas neste laboratório de criatividade.

TIC | Atividades com Polydrons

TIC | Atividades com Robôs MTiny

Nas aulas TIC, os alunos consolidaram as figuras geométricas com os robôs MTiny.