Power Of Colors

O objetivo deste projeto passa por olhar as cores como ponte de
conexão de uma sociedade, aumentando os pontos comuns e
diminuindo as diversidades e discrepâncias.
Não devemos esquecer que o uso de determinadas cores podem
facilitar a nossa vida, como por exemplo na sinalização existente nas estradas, nas bandeiras da praia, entre outros.

No âmbito do projeto Erasmus + “Flower Power”, My Madeira Island trouxe ao Porto Santo um grupo de 30 jovens provenientes da Bélgica, Espanha e da Ilha da Madeira para uma excelente semana de novas aprendizagens. O grupo chegou no dia 31 de março e, no dia do regresso à Ilha da Madeira, 08 de abril, terminaram a mobilidade promovendo as oportunidades dos projetos Erasmus+ e apresentando na nossa escola os trabalhos desenvolvidos ao

longo da semana, onde puderam estar presentes os alunos do 11ºCT, acompanhados pelo professor Leonardo Ferreira. O professor Paulo Almeida fez aos honras da casa!
É inspirador ver como o Erasmus+ proporciona experiências enriquecedoras e intercâmbio cultural entre jovens de diferentes países. Parabéns a todos os participantes e aos professores envolvidos!

No passado dia 06 do mês de abril, quatro alunos e duas professoras Dalila Peixe e Elisabete Santos da Escola Básica e Secundária com Pré -escolar e Creche Professor Dr. Francisco de Freitas Branco da ilha do Porto Santo, no âmbito do programa Erasmus+, KA210, Ação Chave 2- Parcerias de pequena escala na educação escolar com o projeto “Power of Colors”, deslocaram-se a Zimnicea, na Roménia, onde foram calorosamente recebidos no dia 08 do mesmo mês, pela escola Palatul Copiilor Alexandria- Structura Clubul Copliilor Zimnicea, parceira do projeto.

Entre 08 e 12 de abril tiveram a oportunidade de conhecer melhor os outros parceiros do projeto: Turquia e Polónia.

Durante essa semana, a cor predominante foi sem dúvida o amarelo, uma das cores da bandeira do país, tendo em conta que essa é a cor que a escola da Roménia escolheu para trabalhar ao longo do projeto.

Tiveram a oportunidade de visitar várias escolas em Zimnicea, acompanhados pelo Presidente da Câmara e em Alexandria, onde foram também recebidos pela vice-presidente da Câmara.

Puderam ainda ensinar os mais curiosos a fazer pulseiras em macramé…. E que sucesso fizeram!

Um dos momentos altos do evento aconteceu aquando a entrega dos certificados, numa igreja em Zimnicea, pelo Presidente da Câmara que tão bem nos acolheu ao longo da semana de mobilidade que não podia terminar da melhor forma, com a visita à capital do país – Bucareste!