A nossa escola, voltou a participar no concurso anual Desafios SeguraNet, 19ª edição, promovido pela Direção-Geral da Educação, no âmbito do Centro de Sensibilização SeguraNet.
Através desta iniciativa pretende-se alertar, fomentar e estimular as comunidades educativas, ou seja, alunos, professores e encarregados de educação, para a relevância da Educação para a Cidadania Digital. Este trabalho foca-se, em grande parte, na utilização crítica da Internet, através do debate destas questões no seio das comunidades educativas, contribuindo para o uso seguro e responsável dos ambientes digitais.
Participam no concurso todas as turmas de 2º e 3º ciclo organizados em equipas, lideradas por 13 professores. Totalizamos 53640 pontos, que na classificação geral nos concede o 13º lugar a nível nacional e 2º a nível regional.
Parabéns a todas as equipas que contribuíram para a excelente classificação da nossa escola. Destacaram-se com a pontuação máxima de 400 pontos na execução dos 7 desafios propostos ao longo do ano, 21 equipas de 2º e 3º ciclo lideradas por vários docentes. Parabéns a todos!
A coordenadora de TIC e responsável por este concurso agradece a todos os alunos que participaram bem como os todos os professores envolvidos, nomeadamente, Alicia Gonçalves, Duarte Gomes, Edna Gois, Graça Câmara, Gabriel Chada, José Pinhão, Luís Silva, Luís Loureiro, Fátima Costa, Natália Andrade, Rosário Ramos, Sofia Ferreira e Teresa Vale.
Para o próximo ano voltamos a contar com a participação de todos!
A coordenadora de TIC