As Mulheres do Mar destacaram o trabalho de literacia azul que temos vindo a desenvolver na HIDROVAL com o projeto “Á𝗴𝘂𝗮, 𝘀ó 𝗵á 𝘂𝗺𝗮!” e reconheceram a nossa colega Sofia Domingues como uma verdadeira Mulher do Mar!
Agradecemos este destaque e reforçamos o nosso compromisso com a educação ambiental e a gestão sustentável da água.
Como bem sabemos, a educação ambiental tem um poder fulcral para o benefício da sociedade, em especial das futuras gerações, e as empresas podem ter um papel ativo nesta missão!
Por esse motivo, é um privilégio que, neste dia, possamos também homenagear uma jovem artista, a Mariana Sousa, aluna do 9.º ano na Escola Básica e Secundária de Santa Cruz na Madeira, cujo trabalho se destacou na 3.ª edição do concurso de ilustrações “Água, só há uma!”. A sua ilustração “Consumo que Escorre do Planeta: O Custo da Nossa Pegada” representa de forma impactante a relação entre o consumo humano, os seus impactos e o esgotamento dos recursos naturais.
Relembramos que todas as ilustrações participantes no concurso estão em exposição no Pavilhão da Água no Parque da Cidade do Porto, de 15 de março a 22 de junho de 2025 – uma oportunidade imperdível para refletirmos sobre a importância da água!
Um grande obrigado às Mulheres do Mar por este reconhecimento e a todos os que contribuem diariamente para proteger este recurso essencial – porque água, só há uma!
#DiaMundialDaÁgua#ÁguaSóHáUma#MulheresDoMar#LiteraciaAzul#Hidroval#PavilhãoDaÁgua#EducaçãoAmbiental#ArtePelaSustentabilidade
