
Foi a 1 de outubro que o Colégio de Santa Teresinha parou para celebrar 100 anos de santidade da sua padroeira, a grandiosa Santa Teresinha. A 17 de maio de 1925, foi elevada aos altares pelo Papa Pio XI.
Foram então algumas as iniciativas para assinalar tão distinta efeméride. Houve duas eucaristias durante a manhã, no ginásio do colégio, dinamizadas pelo grupo Crescer na Fé, em que o Senhor Padre Dias sublinhou as virtudes de Santa Teresinha. É de destacar o andor com rosas em honra de Santa Teresinha ornamentado pelos alunos do terceiro ano, as ilustrações nos placares do 1.º ciclo, a exposição dos trabalhos de 7.º ano, orientados por EMRC, e as cartas compostas pelos alunos de nono ano, em que a emoção tomou a pena dos jovens finalistas, na aula de português.
Também os alunos do pré-escolar homenagearam a Santa, realizando atividades diversificadas, tais como desenhos e pinturas sobre a vida da nossa padroeira. Aprenderam o refrão do “Hino de Santa teresinha” e assistiram a uma história, através da técnica dos fantoches, contada pelas educadoras.
Fez-se a comemoração do primeiro centenário desta padroeira também das missões num ambiente festivo, onde o exemplo de humildade e de fé de Santa Teresinha prendeu a atenção de toda a comunidade presente.

































