Cibersegurança

O uso de computadores e da Internet sempre representou um risco de exposição de dados pessoais sensíveis a potenciais atacantes mal intencionados, também conhecidos por Hackers. Hoje em dia, com a proliferação de dispositivos móveis, como smartphones, tablets e smartwatches, entre outros, em que o acesso à Internet é cada vez mais feito por meio destes aparelhos, o perigo tem aumentado exponencialmente, representando uma porta aberta para o roubo e uso indevido de informações de caráter pessoal como fotografias, sons e vídeos, documentos com informação pessoal e dados de acesso, como palavras-passe e PINs para, por exemplo, gestão de contas bancárias.

Tendo consciência disso, a Coordenação TIC da Escola Básica com Pré-escolar e Creche do Caniçal, tomou a iniciativa de criar um espaço de divulgação e sensibilização para esta problemática na página da Internet da escola. Nesta página encontrará informações úteis para se manter atualizado sobre questões de segurança na utilização da Internet, de computadores e outros dispositivos móveis.

Documentos úteis:

Plataforma de Suporte/Reporte de situações críticas

NOTA IMPORTANTE: É requerido o login no domínio edu.madeira.gov.pt para acesso à plataforma

ALTERNATIVA:

No caso de não ter credencias de acesso ao domínio edu.madeira.gov.pt, pode enviar um email para o endereço ciberseguranca@escolacanical.pt