A nossa escola associou-se à causa “Novembro Azul” e foram muitos os alunos e pessoal docente que participaram em atividades, como a elaboração e afixação de bigodes feitos pelos alunos. De todo um pouco foi feito, apelando a imaginação e criatividade de todos. Alguns docentes em contexto de sala de aula fizeram uma pequena sensibilização sobre esta temática, apelando ao rastreio do Cancro da Próstata.
No dia 17 de novembro, assinalou-se o Dia Mundial do Combate ao Cancro da Próstata, neste sentido foi solicitado à comunidade educativa que usasse uma peça de vestuário ou acessório azul.
Esta iniciativa teve como objetivo consciencializar para a prevenção e diagnóstico do Cancro da Próstata, nomeadamente do rastreio depois dos 50 anos através de uma consulta ao médico, e divulgar informação e formas de apoio, colaborando desta forma com o Núcleo Regional da Madeira da Liga Portuguesa Contra o Cancro.
Mas do que transmitir conhecimentos, a escola tem por objetivo formar cidadãos conscientes e informados, daí a pertinência de levar aos nossos alunos e famílias uma mensagem de saúde preventiva no homem.
A toda a comunidade educativa envolvida um especial agradecimento.
