No dia 24 de março, os alunos do projeto SELF (8.º1), do ensino bilingue, participaram numa enriquecedora visita de estudo à la pâtisserie française.

A atividade proporcionou uma imersão autêntica na cultura e gastronomia de França, permitindo aos discentes degustar um lanche “à la française” e aprofundar os seus conhecimentos sobre a confeitaria tradicional.

Durante a visita, os alunos tiveram a oportunidade de conversar com o pasteleiro, Sr. Nicolas Demy um profissional francês, e sua esposa, Sandrine da Corte, que partilharam a sua experiência. O momento foi uma excelente oportunidade para praticarem a língua e compreenderem melhor as técnicas e tradições da confeitaria francesa.

Para além da experiência sensorial e do contacto direto com a cultura francófona, os alunos realizaram uma ficha de trabalho, consolidando as aprendizagens obtidas ao longo da atividade. A iniciativa reforçou a importância do ensino bilingue na formação académica e cultural dos alunos, incentivando o desenvolvimento de competências linguísticas.

A visita à pastelaria francesa foi, sem dúvida, uma experiência marcante, combinando aprendizagem, cultura e gastronomia de uma forma envolvente e significativa para todos os participantes.