Não há 31 de outubro sem Halloween nas aulas de Inglês e nos corredores da nossa escola. Este ano, morcegos, fantasmas e bruxinhas voltaram a “assombrar” de cor e diversão uma manhã repleta de atividades.
Desta vez, o desafio foi digital! Nas turmas, organizaram-se competições de “Kahoot!” sobre o tema a ver quem melhor domina no “Trick-or-treat”.
Todos a postos na hora de pôr à prova conhecimentos sobre a língua e cultura inglesas, sem esquecer o significado social e solidário da efeméride que, no fundo, pretende incentivar ao convívio e à partilha.
Entre as turmas de 3.º ciclo, o concurso de Halloween deu direito a prémio aos alunos com a melhor pontuação. O tema foi celebrado através do visionamento do filme “Hubbie Halloween”, seguindo-se a realização de um “Kahoot!” subordinado ao mesmo.
Luana C. (9.°4) garantiu o primeiro lugar, ficando as segunda e terceira posições, respetivamente, para Frederico M. (8.°2) e Rodrigo C. (9.°1). Foram atribuídos vouchers aos vencedores (restaurante e acessórios para telemóvel).
Com os alunos mais novos, a oportunidade foi aproveitada para comparar as tradições que se assinalam por estes dias, tanto em países de língua inglesa como em Portugal.
Halloween ou Pão-por-Deus? Uma não substitui a outra. As duas efemérides são bem interessantes e constituem um importante património cultural a preservar.
Para além das guloseimas, ficaram os alunos a saber que há muito mais o que une do que aquilo que separa a “noite dos espíritos” do antigo Pão-por-Deus, nesta noite de outubro para novembro.
O dia contou ainda com música e danças misteriosas, numa apresentação criativa do Clube de Dança da escola.
A decoração dos espaços ficou a cargo dos grupos disciplinares de Inglês.
SPOOKtacular!
Grupos 220 e 330