Clube de Robótica

A robótica está a ganhar uma importância crescente no mundo atual, sendo fundamental, não só na área das CTEM (Ciências, Tecnologia, Engenharia e Matemática), mas também em outras áreas, visto que estimula o desenvolvimento de capacidades transversais, tais como o pensamento analítico, a resolução de problemas, o trabalho colaborativo, a criatividade.

Atualmente a robótica está presente em todas as áreas: científica, tecnológica e artística.
Desta forma, através do clube de Robótica, pretende-se criar uma base sólida, com uma equipa consistente, para aproveitar todas as vantagens que este projeto oferece num ambiente pedagógico, nomeadamente:

• Desenvolvimento do raciocínio e da lógica na construção de programas para o controlo de mecanismos;
• Favorecer a interdisciplinaridade, promovendo a integração de conceitos nas áreas como a matemática, física, eletricidade, eletrónica, mecânica e a arte;
• Tornar o aluno consciente da ciência na sua vida quotidiana;
• Desenvolver competências autodidáticas na pesquisa e aquisição de conhecimentos;
• Criar habilidades para a investigação e resolução de problemas concretos.