Princípios e Valores

Identidade

Lema

Na Escola D. Lucinda Andrade

toda a planta dará flor,

toda a árvore dará fruto,

toda a farinha dará pão,

com trabalho, rigor e inclusão,

seriedade, honestidade e liberdade.

Missão

A construção do Projeto Educativo prevê a definição da Missão da escola, referência que visa promover práticas inovadoras e diferenciadas, no sentido de assegurar uma educação de excelência para todos, preparando os seus alunos para os desafios.

Visão

Será um princípio de trabalho com todos e para todos os envolvidos na nossa escola. Este assenta numa ação educativa “Humanista”. A Escola existe pelas pessoas que a constituem, pelos seres individuais que formam um coletivo. Tem como missão desenvolver nos alunos competências nos domínios do conhecimento, capacidades e atitudes, garantindo a sua adaptabilidade num mundo globalizado e em permanente mudança.

Valores

A nossa ação deve centrar-se em valores de cultura da nossa escola, os quais centram-se no valor do respeito, transversal aos valores da responsabilidade, do mérito, de qualidade, de equidade, de exigência, de pensamento crítico, de autonomia e responsabilidade, de tolerância, de solidariedade, de inclusão, de partilha, de cidadania, de disciplina e de transparência.